Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AINDA TENTANDO APRENDER A VIVER SÓ.


   TENTANDO APRENDER A VIVER SÓ.

    Quando se vive só,é um perigo  surgir qualquer mal estar.Se surgir uma simples dor de cabeça ou qualquer algo indefinido nos ossos, estomago e tal,pronto.Está formada uma armadilha para entrar num horror de suposições para o pior.O que poderá ser?Inicio de um aneurisma? Cancer nos ossos?Tumor no estomago(não esquecer que nos ensinaram que a dor é um alerta e se é repetitivo,nada de analgélsicos e sim procurar saber a causa)?Aí é  que entra a importancia dos nossos companheiros tipo marido, filhos,pois estando em idade avançada,nos esquecemos fácil fácil as prováveis causas daquela situação desconfortável.O filho logo se lembra daquela feijoada que vc abusou no dia anterior e faz questão de frisar o tanto de bombom ingerido para agradar a  amiga querida no seu término de curso de chocolate.O marido lembraria da sua ânsia de emagrecer e ter extrapolado nos exercícios físicos, nem sempre apropriado para sua faixa etária.Então nos tranquilizamos por aparecer justificativa coerente e bem provável daquela situação.Em seguida, começamos a melhorar.

    Mas, se tais companheiros estão ausentes, ficamos em estado aflitivo e damos inicio a telefonemas seriados para as amigas.As vezes, ficamos melhor quando temos certeza de que as amigas não estão apenas querendo ser solidárias  ao  apresentarem problemas semelhantes.Então começa uma verdadeira peça de teatro do riso.

      O inicio se dá quando perguntam como você está.Como são amigas de várias décadas,podemos falar a verdade do nosso estado.Coisa não aconselhável com outras pessoas, pois não quero queimar o meu filme de pessoa equilibrada,alto astral e que sabe(com muita firmeza, segundo algumas),ultrapassar obstáculos negros,com altivez e galhardia.Nem sei como não ganhei  ainda ,alguma medalha de tais pessoas.Então, abro o verbo com as irmãs amigas.Elas respondem assim:

    O que? Por que está usando as muletas?Pensei que esse piti não fosse dar em nada....não vai poder viajar de trem ou carro?Você se lembra quando tive de vir de trem de Belo Horizonte até Valadares num vagão especial de deficientes numa cadeira de rodas? Problemão no fêmur e muita dor mas só lembro do mico  da cadeira de rodas,subindo no elevador do vagão.Gritava e gritava CUIDADO! A CADEIRA VAI CAIR!!!Todos os holofotes da estação ferroviária voltados pra mim e  até hoje ainda ouço o“coitadinha da idosa”...

       Tá andando com 2 muletas e uma joalheira para água no joelho?E daí?Tem 4 dias que estou no andador!!!

       Não sabe como vai fazer pra puxar a mala com uma bengala de cada lado pra ir á BH ATENDER CONSULTA MARCADA?Deixa de criar problema.Faça uma bolsa de pano como se fosse um embornal com tira bem grande e a coloque atravessada no seu tórax com todos os documentos.Ficará com as mãos livres para usar as 2 muletas.A sugestão foi dada as gargalhadas com os detalhes da minha figura vestida de cangaceira.

    Outras respostas foram registradas porém não me atrevo a descreve-las aqui.

 O meu filhão, em BH, deu a solução final.Peça ao Sr. Almir(motorista de táxi de confiança) para levar a mala ao check in  ai em Valadares, e vc  só a verá aqui no aeroporto da Pampulha comigo.

Vamos combinar que eu não vivo tão só assim.Ainda tenho o filhão,nora e amigos para pertubar, para reclamar.Alias, outro dia ouvi uma querida de 81 anos dizendo: ...“cai da cama e já no outro dia meu filho já tinha uma grade na beirada da minha cama.Num dá  nem tempo da gente reclamar...”Dá pra entender?Reclamação e implicância faz falta na 3ªidade como terapia.RINDO E DESEJANDO PAZ PRA TODOS.