Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

MINHA VIDA COM ALEX E BEL


                                 

 

            Ora...ora...ora.Cada vez mais me vejo assumindo meu mundo quântico.HOJE,em BH, estava as 5 da manhã na casa do meu filho Alexandre e sua linda Isabel.AGORA, estou materializada em Valadares, na minha casa, num contexto bem diferente as 15 horas da tarde.Pulo quântico? Sei não...Só sei dos momentos de transição que poderiam ser de 8 minutos, segundos  ou 8 horas até onde estou.Nesses momentos,vários fatos poderiam ter ocorrido para  eu ter me transportado.Teve inicio a Bel e o Alexandre preparando um belo café, já prontos(não sei se para se livrarem de mim logo,ou medo que se assim não fosse,eu poderia ter um enfarto cerebral tal o medo de perder o trem devido a incostancia do fluxo rodoviario  da Av. Cristiano Machado.)

De qualquer forma,correu tudo bem e chegamos com 30 minutos de antecedência na ferroviaria.Senti uma certa tristeza dos dois pela minha partida.Fiquei 15 dias e minha nora ficou mais próxima de mim. Riu muito as minhas custas.Gostaria muito que ela fosse minha filha.As vezes fico em dúvidas da parceria dos dois.Fico imaginando se eles não representam tal harmonia devido a minha presença.Mas como frequento a casa deles há quase 2 anos(por motivo de saúde, médicos e tal...),fica meio difícil de não haver mesmo, grande sintonia entre os dois.Me faz muito bem ve-los tão responsáveis, companheiros e brincalhões.A Isabel toma conta da casa e faz faculdade.Ele também faz faculdade e trabalha o dia inteiro.As vezes só se falam pela manhã no café.É uma delicia os sábados e domingos, pois assuntos são discutidos,PLANOS SÃO FEITOS no horário das refeições.Como pretendem fazer Mestrado ou Doutorado após se formarem E SABEM que precisam dominar outro idioma,estão estudando Espanhol aos sábados na UFMG.

Então na sexta feira(já que podem se levantar bem tarde no sabado), a Isabel, compra cervejinhas,prepara tira-gostos incríveis e já apelidei as sextas de “O BUTECO DA BEL”.Daí,eles cantam, fazem dueto em espanhol sempre com a querida Isabel fazendo a coreografia.No sábado ,lá pelas 10 horas, se levantam e preparam as aulas de espanhol e lá vão eles para UFMG . DAS 13 HORAS até as 17 horas. SÓ Retornarão as 6 da tarde.

A Isabel me lembra aquelas secretarias bilíngues,super eficientes de qualquer empresa Multinacional.Sempre atenta ao movimento de transito, agendamento dos horários de dentistas, médicos ou  qualquer outro  problema ela liga pro Alexandre e diz: “tal rua ta com transito engarrafado, vá pela outra via.”Não passe pela via tal, houve um acidente”.Veja compromissos para o dia tal as tantas horas.Me da retorno para agendar com tal médico pra esse dia”Ela me lembra as esposas do meu tempo.

O meu filho?É um gênio.Espirituoso,reconhece os valores da mulher que tem e ajuda no que pode.As vezes levanta mais cedo e prepara mesa e café,lava o que suja na cozinha e tenta amenizar o trabalho domestico pra Isabel.

Infelizmente, o Alexandre herdou de mim o faScinio pela TV.De formas que é muto complicado retira-lo da frente da TV FORA OS HORARIOS DAS REFEIÇÕES PQ A Isabel não perdoa.

Embora tenha insistido e ensinado para ele colocar as coisas nos lugares,as vezes esquece e deixa roupas, tênis, sapatos e tal fora do lugar.A Isabel põe no lugar e faz observações do seu desmazelo.Ele se defende e está pronta a pre-briga.Quando penso que vão brigar,saio de fininho e dai a pouco ouço: “GATA SABE ONDE ESTÁ ISTO ASSIM...”ELA RESPONDE: “O  AMOR TÁ DENTRO DA GAVETA TAL...”é verdadeira delicia ve-los juntos.GRAÇAS A DEUS.

Como também é uma delicia ve-lo tão elegante,atencioso, calmo e amoroso tratar da sua velha mâe.Me redimi e pedi perdão a minha mãe que embora não soubesse e nem ouvisse o quanto fui grosseira e deselegante em silencio, ao me dirigir pra fila do INSS de madrugada (NÃO TÍNHAMOS PLANO DE SAÚDE E NEM DINHEIRO)pra conseguir médico e tratamento, e, em seguida , no horário, estar no meu trabalho.PAZ PARA TODOS.