Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ó DEUS! LIVRAI-ME DA INCONTINENCIA URINARIA.AMÉM.




Ó DEUS! LIVRAI-ME DA INCONTINENCIA URINARIA.AMÉM.




Já ri muito hoje.Uma amiga querida e de longa data,me ligou perguntando se eu já estaria com o problema de Incontinencia Urinaria.Disse não.Ela então contou já estar com esse problema e o que era pior,não poderia fazer cirurgia devido ao seu quadro de diabetes,pressão alta e outros.Sendo assim, teria de se adaptar com fraldas descartáveis e muita reza.Sendo ela mais velha que eu só 4 anos, coloquei ¨minhas barbas de molho¨: pensei:¨ ai meu Deus,já não basta os ui...ui...ui,ai...ai...ai..., ainda teremos de lidar com roupas intimas molhadas sem aviso?¨. Comecei a me lembrar, da nossa juventude, do quanto éramos vaidosas e preocupadas com a estética.Ela era bem mais vaidosa que eu,pois com irmãos médicos, proprietários de clinica no Rio de Janeiro,chegou a fazer 4 ou 5 plásticas.Eu? Babava de inveja já que tais procedimentos eram considerados verdadeiros absurdos para meu marido.

Assim,realmente,era um grande transtorno tal situação.E seu telefonema veio exatamente quando me decidira fazer hidro, alongamento e tal na Casa da Unimede bem em frente onde moro.Tava bem entusiasmada.Nem precisava dirigir,poderia ir a pé mesmo.Só que a querida amiga tinha tido a mesma idéia e já tinha ido lá ver como era.O relato dela foi o seguinte: ¨Avistei uma imensa piscina, com uma camada espessa de espuma branca.Pensei deles estarem limpando a (a amiga tem problemas visão e se recusa a usar óculos) piscina.A medida de ir me aproximando constatei que a espuma branca, de longe, era a cabeça branca dos vários idosos juntos praticando a hidro ginástica.Logo conclui: se são idosos como eu, podem estar com o mesmo problema, ou seja, todos podem estar com incontinência urinaria.Logo vou me exercitar numa água cheia de urina e se eu escapulir, vou engolir água com xixi.Dei meia volta e vim embora pra ligar pra você.¨

O modo dela contar mata qualquer um de tanto rir.Imediatamente, cancelei a hidro ginástica e fiquei só nos alongamentos.Paz para Todos.






3 comentários:

  1. Oh! amiga,todas nós temos mesmo que por as barbas de molho,porque acontece a qualquer um,espero que não nos aconteça a nós.
    Um beijão.
    Miuíka

    ResponderExcluir
  2. Kkkkaaaaaaa ai amiga adorei ...
    Olha já fiz a tal cirurgia a dois anos atras e coloquei la dentro a tal redinha que segura para sempre a bixiga e foi um sucesso ,dado que hj lendo o seu post do jeito que eu ri,naqueles tempos ou estaria de pernas em X ou estaria com certeza me encaminhando para o banho kkkkkaaaa e olha só a minha idade hem (55),isso não depende muito de idade e sim de quantidades de partos normais,peso dos fetos e esforços fisicos que na ignorancia fazemos carregando muito peso qdo se é mais nova... bjkas no seu coração e da sua amiga...

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, obrigada por todos os emails que me envias.
    Passei para te desejar tudo de bom neste ano de 2013 que vai entrar, que se realizem todos os teus desejos, com muita Saúde, Paz e Amor e já agora dinheirinho para gastar.
    Um grande beijinho da amiga.
    Miuíka

    ResponderExcluir