Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

sábado, 29 de janeiro de 2011

O ANJO MANOEL


O ANJO MANOEL

Numa noite na véspera de Natal, uma menina moça chorava compulsivamente.Estava encolhida, debaixo de uma escadaria de cimento.Ela estava bem longe da sua mãe e naquele momento, desejava ardentemente dormir na sua velha e conhecida cama Patente.Era muito forte o desejo de sentir as mãos maternas acariciando sua testa e se estendendo por seus cabelos.Em posição fetal, escondia sua cabeça que balançava com a força das suas emoções.Ao ouvir passos, se assustou e levantou o rosto.A iluminação do poste estava exatamente sobre a imagem de um homem muito e muito alto.A principio pensou ser uma aparição, aos poucos percebeu ser um belo homem de cabelos e olhos negros e um imenso bigode.Se sentiu mais tranquila quando ele perguntou: “ o que aconteceu? Por que chora tanto?” Ela contou o motivo e a impossibilidade de sair naquela noite.
Ele fez a seguinte proposta:¨daqui até onde está sua mãe,são mais ou menos 4 a 5 horas de carro.Se sairmos agora, você estará com ela lá pelas 5 horas da manhã e passará o Natal junto a sua mãe¨.
A menina moça subiu as escadas e pegou alguns pertences, desceu entrou no carro daquela aparente aparição e se foi com ele.Nunca o tinha visto.Mas ele inspirava tal confiança que parecia ser um velho conhecido. A menina moça não teve a menor dúvida em acompanhar aquele ser.
Durante o trajeto ele lhe mostrou retratos de dois filhos e um retrato maior dos seus pais que moravam na Espanha.A mãe era muito linda com uma mantilha sobre a cabeça.O pai era ele mesmo, tal a semelhança.
Segundo ele, o amor dos seus pais, se desenvolveu através das colheitas de uvas, onde um cantava Los Pioneros e o outro, em local bem distante respondia completando a canção.
Até ai, a comunicação era só através de olhares.Ambas as famílias eram muito rígidas e até chegar as vias de fato, só se comunicavam pelos olhos e pelas canções.Entre elas,Los Pioneros.(clássico da música popular espanhola)Se quiser conhecerKICLE AQUI.
Então, Manoel(era esse o seu nome),cantava lindamente a música principal dos pais e outras em tom de flamingo, bem alto e voz de tenor.Assim foi viagem deles.Puro encantamento e Manoel sempre cantando músicas em espanhol, da sua infância e de seus pais.Quando ele disse chegamos, a menina moça mal acreditou que tivessem já ocorrido 5 horas.Pra ela, eles viajaram apenas 1 hora.Disseram Feliz Natal um para o outro e, NUNCA MAIS SE VIRAM.
A menina moça o procurou como se procura uma agulha no palheiro.Ninguem tinha visto e nem sabia dele.No hotel que ele deu referencia onde iria ficar, ninguém o viu.Se evaporou.Ele a deixou em frente a casa da sua mãe.Perguntou se alguém a tinha visto chegar, disseram sim, mas sozinha.Ela insistiu, mas vc não me viu chegando num carro x acompanhada de um homem moreno de bigode? Não.Voce chegou sozinha.
A menina moça se convenceu de ter estado com um anjo.O anjo Manoel.

2 comentários: