Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fruta Muito Madura, Cai Sózinha do Pé.




Decididamente, minhas amigas e eu, estamos numa fase de cair.É isso mesmo.Levar tombos.Cair sem escolher lugar ou horário.De preferência em lugares públicos e muita gente por perto pra assistir.Falei em fase porque em 2 meses caíram quase todas , nas mesmas semanas.Começou com a 1ª que levou um tombo no jardim da sua casa.Caiu de frente e quase precisou ser hospitalizada.Grande galo na testa, olho inchado e bem roxo.A 2ª, caiu da cama, enquanto dormia e quebrou o dedo do pé.Dá pra acreditar?Continua inexplicável como não quebrou a perna ou o braço ou nenhum outro lugar,só o dedão do pé.Eu fui a 3ª.Sempre me incomodava quando minha mãe cochilava e eu externava assim: ¨mãe pelo amor de Deus, parece que a senhora vive dormindo em qualquer lugar, é vendo TV, com a gente conversando...¨ Ela respondia: ¨...deixa quando tiver a minha idade...é incontrolável o cochilar..¨.Realmente.Ao atingir 69 e 70 anos vivo cochilando.As vezes to vendo um filme que programei pra ver e lá pelas tantas, percebo estar no final e sei então, ter dormido o filme todo.Só acontece quando estou confortável, sentada ou deitada no sofá com o apoio dos encostos mais almofadas e tal,impedindo minha ida para o chão. Alexandre estava aqui com minha nora e eu me sentei no puf (assento redondo sem encosto) da Dolly, pois eles estavam esparramados no sofá.Eles se levantaram e foram para o quarto atender a webcam.Continuei a ver o filme e dei uma cochilada rápida.Voltei a mim e pensei assistir só mais um pouco e daí, acordei no chão caída de frente.Um tombaço.Bati com a boca na quina da mesa e cortei os lábios. Hoje tenho de agradecer a Deus não ter ficado sem os dentes da frente. O inchaço de uns 5 centimetros na parte inferior e superior dos lábios que após o susto, meu filho gozador foi logo fazendo piada: ¨mãe, se vc passar um batom bem vermelho na boca, vai ser confundida com a Angelina Joly...¨ Bem..., a 4ª foi castigo devido ao tanto de riso as minhas custas,ao me olhar na boca.Quebrou o pé, ao entrar no carro dela.Tá até hoje de bota e ainda caiu da cama , com bota e tudo e machucou o rosto.A 5ª foi em plena avenida movimentada, comigo do lado.Sabe aquele tombo que tem o apelido de ¨cata cavaco?”Caiu tentando não cair.Mas caiu.A 6ª, não vi, mas caiu de frente bem no ponto de ônibus.Ficou muito machucada.A 7ª, foi minha vizinha querida e preferida.Aconteceu hoje em local movimentado.Também caiu de frente.Ficou machucada e teve 12 pontos nos lábios.Teve de dormir na casa da filha.Acredito,já que estamos mais ou menos na mesma faixa de idade,que estamos MUITO E MUITO maduras.Por isso caímos tanto.Agora estou andando e levantando os pés.Segundo a Ana Maria Braga,os idosos caem porque tendem ao andar, arrastar os pés ao invés de levanta-los.De qualquer modo, agradeço a Deus por nenhuma de nós ter sofrido algo mais grave.Paz a todos.

Um comentário:

  1. Amiga se não fosse trágico,seria hilário, mas fiquei triste por saber que todas se machucaram,bom pelo menos não foi tão grave,o que vc falou é verdade, existe mesmo uma fase de tombos, eu tive a minha aos 48 anos mais ou menos rsrsrsrs viramos uma piada para os filhos rsrsrs... eu caía tanto que até peguei medo de andar de salto alto, o mais engraçado é que eu sentia que ia cair e não conseguia me equilibrar, dai já avisava quem estava perto... lá vou eu. kakakakka mas graças a Deus a fase parece que passou, mas mesmo assim só coloco um salto alto qdo vou e volto de carro com alguém, amiga acho que eu amadureci antes dos 50 e agora como não tenho caído mais, devo ter apodrecido, como os frutos maduros demais. kakakakakakakkkkkk um bjão adorei o titulo do texto

    ResponderExcluir