Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MARIA ABENÇOADA



MARIA ABENÇOADA.

Lá se foi uma amiga muito e muito querida que nunca deixou de estar presente nos momentos mais decisivos da minha vida.Ela se chamava Maria e quando a conheci, logo que chegou a Valadares,dava aulas de Ioga para mulheres e seu marido dava Ioga para homens.Ela tinha sido criada pela família do marido.Seu nome, Antonio.Ele tinha fortes tendências para a vida religiosa e se preparou para seguir sua vida. Cumpriu todos as regras e estudos no Seminário e se tornou padre.Maria então, se tornou freira.Quando ele alcançou o bispado, aliás o 1º bispo no Brasil a renunciar , eles descobriram o grande amor que os envolvia.Ambos renunciaram e se uniram.Ninguém tem a menor noção de como esse casal ajudou E UNIU casais em conflito, aqui em Valadares.Só a mais ou menos 6 anos atrás, o Papa liberou o casamento de ambos pelos rituais católicos.
Imagine o sofrimento pra pessoas profundamente católicos,suportarem tal situação.
Eles começaram a crescer a partir do momento que pegaram a franquia do Finsk pra Valadares e o Professor Antonio(como ficou conhecido) dando aulas nas Faculdades de Administração e Direito de Valadares.Estavam sempre tentando e trazendo cursos para melhorar as pessoas em Valadares.Entre eles o “Control Mind”, que me fez tão bem.Através das técnicas desse curso, pude diminuir 80º do meu problema de enxaqueca.Fundaram a Escola Mariam,sem fins lucrativos, especialmente para preparar empregadas domésticas e donas de casa a iniciarem sua vida doméstica.
Quando anos mais tarde, retornaram de um longo passeio na Índia, me convidaram pra ver vídeos que de lá trouxeram , inclusive uma entrevista com Maria Tereza de Calcutá e fitas de cânticos lindíssimas para meditação,que guardo e ouço com o maior carinho.
Eram muito ecléticos.Respeitavam e colaboravam com movimentos Espírita, budismo, Seicho-no-ie ,Ioga e palestras evangélicas .Quando fizeram reforma na linda casa que moravam, fizeram de um cômodo, uma linda capela com todos os aparatos de uma pequena igreja católica.
Algo que nunca poderei esquecer foi quando da morte da minha mãe.Maria veio a minha casa na véspera da ida da mamãe.Ela me perguntou: ¨você precisa de algo? Posso ajudar em alguma coisa?¨ Respondi:¨não, muito obrigada,pois está tudo sob controle¨. Ela então fez um cheque e disse: “ vou deixar um tanto aqui e se precisar use-o, pois estou apenas sendo instrumento”.
Agradeci e o coloquei,sem mesmo ver quanto era de tão embaraçada que fiquei , embaixo de um adorno .No outro dia minha mãe se foi e quando meu filho me disse quanto era, todo aquele ritual de caixão,sepultura e tal, falei pra ele: Pega o cheque da Maria e vê se ajuda.Ele obedeceu e falou: “ mãe não só ajuda mas dá pra cobrir tudo”.Foi um grande alivio pois estava numa situação difícil, já que não tínhamos nenhum plano de saúde naquela época.Então posso dizer, ser a Maria um anjo enviado por Deus.Como ela apareceu justamente nas vésperas da ida da mamãe?Como ela sabia o total de dinheiro gasto em um funeral?No enterro da mamãe, lá estava ela rezando comigo o salmo 23, o preferido da minha mãe.
Seu aniversário era 14 de abril.Nesse dia, nas minhas meditações,sempre a imaginava coberta por uma luz faiscante roxo batata e sorrindo.Quando podia, enviava flores com apenas os dizeres: OBRIGADA.
Nas nossas discussões, falamos muito sobre o além morte.Por isso sei que ao acordar em outra dimensão,ela continuará seu aprendizado com energia diferente, substituindo a emanada pelo seu corpo físico nessa dimensão.PAZ E AMOR NA CONTINUAÇÃO DO SEU VIVER DIFERENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário