Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

HIDROGISNATICA

                 HIDROGINASTICA
        Hidroginastica agora é a palavra dominante do momento na minha vida. A urgencia  ficou definida, após conversa séria com o cardiologista.O único exercício possível já que não posso nadar(Pode entrar agua nos olhos com glaucoma), nem tão pouco fazer caminhada ou pilates devido a artrose e artrite nos joelhos.Então, daqui pra frente, tudo vai ser diferente, tendo essa nova atividade, como sempre prioridade. Duas vezes por semana estarei  presente me exercitando.
     No 1ºdia dos exercícios fiquei bem derrubada e muita vontade de chorar.O local é muito bonito, a piscina coberta, agua quente para morna, enfim, especifico para idosos...Juro que não esperava ver pessoas chegando em cadeiras de roda,portadoras de Parkson ou acompanhadas de curadores..Aí caiu a ficha mesmo.É como se nos todos ali, estivéssemos num grande barco indo não sei pra onde...,não que me imaginasse especial e portanto não poderia estar rodeada de tanto sofrimento .Mas ouvindo o som de peles enrugadas e flácidas se movimentando na agua como se estivessem boiando,me chocou muito..Me senti mais flácida,frágil e desencantada como nunca pensei me sentir.Não.Eu nunca fora especial e o que é pior,não conseguira ainda, alcançar um patamar mais elevado a nível espiritual. Se tivesse alcançado,com certeza não teria percebido tanto a aparência externa.A minha criança interna sumiu e no seu lugar ficou uma velha alquebrada, triste  e horrível.
        No 2ºdia, já percebi um grande pôster tomando toda a altura da parede,postando, a nível publicitário, um casal de idosos sorridentes e os olhos azuis do homem pareciam me fixar sorrindo.Então. toda vez que se materializava um quadro muito triste, eu olhava depressa para o poster homem de olhar sorridente da parede.
            Nos dias seguintes, já conseguia conversar e interagir com meus novos companheiros de caminhada aquática.
            Fazendo uma análise rápida vi a diferença de uma hidro em clube, onde nada é coberto, muito sol, agua fria, idosos misturados com mais jovens,tudo colorido e a hidro agora, direcionada exclusivamente para idosos com problemas de saúde.

E seja tudo pelo Amor de Deus.
Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário