Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Noticias Inadequadas


Noticias Inadequadas

Não sei o que acontece com o pessoal da portaria do prédio onde moro.Qualquer novidade eles, não sei pq razão,ligam o interfone e dão a noticia.Começa assim: “ você conhece o fulano?” Eu respondo: “não.”Eles continuam: “ele ou ela é filha da beltrana casada com fulano. Continuo negando.(são 13 andares com seis apartamentos por andar).Insistem:¨ aquela pessoa, que tem o cabelo X, é muito boa pessoa e tem filhos assim e tal...¨ Começo a ficar aflita, pois só agora, depois de aposentada nos dois cargos, consigo saber das pessoas que moram aqui, já que sempre sai as 8 horas da manhã e só retornava as 23 horas.Continuo negando.O porteiro ou porteira começa a se impacientar e afirma: ¨é claro que conhece, não está é lembrando...¨, respondo pra ficar livre: Ah! Agora to lembrando( mentira, não tenho a menor noção de quem seja). O ou A porteiro arremata fulminante: ¨ele ou ela morreu.O corpo será velado em tal local e as tantas horas será enterrado, você vai?¨ Estupidamente e em choque pergunto: ¨Aonde?¨ Há!.. Geralmente as noticias de tal porte são dadas quando estou ensaboada tomando banho.Então, molhada e embrulhada na toalha, pingando a casa toda,dou as respostas possíveis.A seguir, enxugo a casa toda, e aviso a todos os seres invisíveis, se é que estão por aqui, a minha decisão de me recusar a voltar a esse planeta(caso exista mesmo reencarnação) sem um mordomo ou governanta e tal pra resolver esses pequenos problemas domésticos.To rindo...
Se alguém foi hospitalizada é a mesma novela.Ou então, alguém te telefona e já sabe onde mora, o nº do seu apartamento e o andar, evidenciando que os dados são da lista telefônica.Aí, você ta lavando a cozinha, ou, tomando banho, ou saindo depressa pra rua, ou, pintando o cabelo que não pode ficar além de tantos minutos com a química nos cabelos, ou, qualquer atividade que não possa parar.Então, você atende e o desenrolar é mais ou menos assim: ¨a senhora mora no aptº tal no andar tal do prédio X? Sim.Respondo.A senhora poderia me chamar o apº tal pq o fone dela não atende e ela mora no mesmo andar que a senhora?Preocupada de ser algo urgente, idiotamente você diz, SIM.¨Agora, se a pessoa está ou não, e vc recorre a portaria , e o tempo ta correndo, procura saber dos vizinhos onde está a pessoa, é outra novela se a pessoa que está aguardando a resposta não aceita nada contra ao que ela espera.Já quase fiquei careca com tintura além do possível nos cabelos, enrolada com tal tipo de telefonema.Será que isto só acontece em cidades pequenas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário