Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Companheira Dolly


03/06/08 Companheira

Cheguei agora da escola e sabendo que não sairei mais, não preciso me afobar pra nada, peguei a Dolly e a levei até a janela pra respirar o ar da noite.Foi como um pedido de desculpas por te-la deixado sozinha por quase o dia inteiro.Isto tem ocorrido nos últimos meses.Dolly é a minha cadela.Ela é dócil, amorosa mas se comporta de modo muito carente.Dá conta de todos os moradores do andar.Ela entende ser sua função latir e avisar sobre todas as saídas e entradas dos vizinhos.Para parar de latir grito: “...é o vizinho!”Imediatamente fica em silencio.Porém se for na minha porta, se é visita ou alguém em especial pra mim,ela não dá a menor atenção para o meu grito, continua latindo e vem a mim e torna a latir e ai então, sei.É visita chegando.Não é incrível?Porém, como disse acima, é muiiiiiiiito carente.A partir do momento que algum ser ultrapassa o nosso portal, ela fica incoviniente de tanta festa e quer subir no colo e fica insistindo para ser atendida e ter toda atenção. Então, me lembro de comentários sobre o cão ser o reflexo do dono e
fico constrangida imaginando se as visitas também ouviram tal comentario. Tento por ordem no recinto dizendo 4 palavras :”coisa triste e feia.Fora.”Ela se vinga me olhando com olhar doído de mágoa e com orelhas abaixadas se afasta,sempre me olhando fundo pra eu ficar me sentindo bem culpada.Este comportamento quer dizer:”que ingratidão! Procuro te cercar de amor, transmitir isto para aqueles que julgo seus amigos; quero agrada-los porque julgo que te amam como eu a amo e é assim que você agradece...”Sua ingrata.Sai pouco comigo, vai cuidar dos seus interesses e me esquece por horas a fio e sempre a recebo com honras...e agora me sinto contente por nossa solidão ser colorida com vozes,energias,risadas e...”
E é este ser que tem acompanhado toda a minha trajetória nestes últimos meses.É este ser que tem acompanhado minhas lágrimas rolando, meus medos, minhas inseguranças diante de momentos conflituosos e choques insistentes de acontecimentos desagradáveis,embora,aparentemente bobos mas que se tornaram verdadeiras muralhas.
Sabe o que está me surpreendendo?É a repetição de noticias desagradaveis.pelo amor de Deus! Um contra aqui e outro na semana que vem ou no mês que vem...a gente agüenta...mas,num dia só uma avalanche initerrupta de surpresas ruins, numa semana,juntando tudo cansa.Num mês, se não existisse a Dolly,juraria que o mundo inteiro está contra mim.As vezes penso ser a Dolly,uma amiga de muitas eras que se materializou numa outra espécie de ser nesta dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário