Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Em Qualquer Cidade de Minas Gerais

Sempre tive vontade de registrar o meu dia a dia.Na adolescência, babava de inveja , ao ver colegas que tinham um diário.Ali escreviam seus sonhos, as mágoas , o 1º beijo e tal...Tínhamos uma situação financeira e econômica muito instável e não havia a menor possibilidade de comprar um caderno bem bonito, especial e escrito na capa MEU DIARIO. E assim , a adolescência acabou, veio a vida adulta , a super adulta e enfim cheguei na 3ª idade sem nunca ter realizado esse sonho idiota para alguns , terapia para outros e para muitos como eu ,que ainda tenham a insistência e a teimosia em alimentar a criança existente em nós . Então veio a idéia de criar um blog em que pudesse registrar o cotidiano de uma senhora idosa , sem culpas ou medo do ridículo .Hoje é bem melhor porque a gente escreve para o vento, pra gente mesmo.Totalmente irresponsável e sem compromisso de agradar ou não.Simplesmente pelo prazer de falar do seu dia a dia vivido em qualquer cidade de Minas Gerais ou qualquer espaço físico vivenciado por mim.

sábado, 24 de julho de 2010


SERÁ????

Ouvindo pela TV um alerta sobre mudanças de escovas de dentes de 2 a 3 meses de uso é forma correta para não unir a determinadas bactérias ao seu organismo.Juntar as escovas então, seria candidato certo a futuras infecções.Deixa-las sem tampa, estaria captando do ar diversos organismos indesejáveis.... e por ai vai.Em seguida,no mesmo programa,fala das chupetas,bicos da mamadeira que devem ser trocados com assiduidade para evitar micróbios e mamadeiras não devem ser requentadas,ai vem o uso constante de fio dental e até uma pesquisa para mais anos de vida se usa fio dental.Tudo bem.Não entendo nadica de nada se me apertarem sobre a tecnologia de ponta e ultimas pesquisas sobre o assunto. Como leiga e simples humana, me envolvo totalmente no que passam na mídia, ou seja, o brasileiro vive mais e saudável e com tanta renovação tecnológica,a mulher de 50(evidentemente com alto poder aquisitivo),equivale fisicamente a uma de 30 do meu tempo.
No meu tempo de adolescente,ficava imaginando se conseguiria chegar aos 50 anos.Esta era uma data final.Me lembro que exclamava: “nossa,ela tem 50 anos? Pra mim era o fim da estrada”. “Será que chegarei até a velhice?” Então, todos os cuidados alertados nos dias de hoje devem ter infuído no aumento e jovialidade e vida dos seres.
Só que me vem uma duvidazinha!...,A composição do planeta mudou,ou seja ,vc assimilou a poluição e outros no seu sistema ou... pode ser marketing das industrias de escovas de dentes pra produzirem mais já que no meu tempo,por questões econômicas ,elas teriam de durar no mínimo um ano, ou talvez pra vida toda.As chupetas não podiam ser perdidas ou trocadas,caso contrário haveria a possibilidade do seu bêbê criar um grande trauma de tanto gritar pela sua chupeta perdida, horrível e desgastada.O fio dental foi uma glória,pois 2º a Danuza Leão,palito de dente deve ser usado no banheiro trancado e de luzes apagadas.Alguém da minha época deve se lembrar da mãozinha na boca , tapando o palitar dos dentes em restaurantes,já que vinha em todas as mesas e de todos os tipos(até de prata) , o paliteiro.
Foi tempo que o saudável era vc beber o leite diretamente da teta da vaca.Hoje, ele deverá passar por tantos processos de pasteurização antes de se beber,que chegaram a conclusão de se renovarem o modo das mamadeiras serem preparadas e consumidas ,entre eles, evitar requenta-las.
É isso aí...não tenho tempo de pesquisar e deixo para os profissionais(ÂNCORAS) de passar informações baseados em algumas pesquisas com fontes declaradas, e mesmo assim fico em dúvidas com o elo ou compromissos da emissora com o que esteja expondo.
Só quero afirmar dos meus dentes serem perfeitos e não tenho, ainda,nenhum dente que não seja meu.E aos 70 anos ainda não tenho dentadura ou implantes dentários como também, após chekup não apresento nenhum problema de saúde física que não seja considerado normal pra minha faixa etária, apesar de ter mudado raramente de ecova de dentes ou ter bebido leite diretamente do peito da vaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário